Dono de cães que invadiram casa e mataram animais em Penedo será indiciado pela PC

A Polícia Civil vai indiciar o dono dos dois cães que invadiram uma residência, mataram um cachorro e causaram pânico aos moradores da casa. O caso foi registrado na terça-feira (5), na Avenida Cambuí, no Conjunto Mata Atlântica, no bairro Raimundo Marinho, em Penedo.

De acordo com informações da PC, divulgadas nesta quarta-feira (6), os cães são da raça pitbull e pastor alemão e após matar o cachorro na residência,  eles saíram e, nas proximidades, atacaram gatos que estavam na rua, matando um deles.

Ainda de acordo com a PC, o dono dos animais será indiciado por omissão na guarda de animal perigoso. Ele foi identificado e será intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia Regional de Penedo, nos próximos dias.

O crime de Omissão na Guarda de Animal Perigoso, conforme estabelecido no artigo 31 do Decreto-lei Nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, que instituiu a Lei das Contravenções Penais.

Este dispositivo estipula que comete contravenção quem deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente ou não cuidar com a devida cautela de um animal perigoso, acarretando pena de prisão simples, variando de dez dias a dois meses, ou multa.

 

Cadaminuto *com PC/AL

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo