Penedense sagrou-se campeão da segunda divisão de forma merecida e por méritos próprios
Numa apresentação de pouca inspiração, Penedens x Zumbi de União dos Palmares se enfrentaram na tarde deste domingo(13), diante do estádio Alfredo Leahy lotado com os torcedores vestidos de vermelho e branco e fazendo a festa no caldeirão da alegria.
Na verdade o jogo foi tecnicamente fraco, truncado no meio de campo e de pouca inspiração para as duas equipes. Penedense, teve um desempenho melhor mas faltou mais ousadia e personalidade na primeira etapa, pressionava a saída de bola , porém, sem conseguir chegar ao gol porque o ataque não produzia dado a falta de criatividade do seu meio campo e de avanços dos laterais, prevalecendo o espírito de luta.
Por outro lado, o time do Zumbi parece que veio a campo jogar por uma bola como disse Dr. Robson em seu comentário, na tentativa de explorar os erros do penedense, buscando fazer um gol e se fechar ainda mais para garantir o resultado que lhe daria o titulo.
Com os dois goleiros sendo praticamente meros expectadores, o jogo terminou mais uma vez em 0x0 com a partida indo para as cobranças de penalidades máximas, com o time Centenário das Alagoas vencendo por 3X1, sagrando-se campeão da segunda divisão pela terceira vez de forma merecida e por méritos próprios.
Por Geraldo José