Ministra do Trabalho pede a demissão de cartola que forçou beijo em jogadora espanhola

‘As desculpas dele não funcionam de jeito nenhum’, afirma Yolanda Díaz; Luis Rubiales, presidente da RFEF, diz que não teve ‘ma-fé’

A ministra do Trabalho e Economia Social da Espanha, Yolanda Díaz, pediu a demissão do presidente da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), Luis Rubiales, que, na comemoração do título da Copa do Mundo Feminina, beijou à força a jogadora Jenni Hermoso.                                                                                                 Em um discurso feito no Congresso do país nesta segunda-feira (21), Díaz condenou a atitude do chefe do futebol espanhol e disse que o pedido de desculpas feito por ele não é suficiente.O Sumar [coalização partidária] expressa a condenação mais forte ao que vimos ontem.                                                                                               Ele beijou e agrediu uma mulher. As desculpas dele não funcionam de jeito nenhum. Pedimos o cumprimento da Lei do Esporte e que se ativem os protocolos da Federação de Esportes. Essa pessoa deve ser demitida”, declarou a ministra.

Foi um feito histórico para o futebol espanhol. Mas também há um fato que tenho de lamentar, que é o que se passou entre mim e uma jogadora. Há uma relação magnífica entre nós, assim como com as outras, mas, com certeza, me enganei. Tenho de admitir, porque foi em um momento de máxima efusividade, sem más intenções, sem má-fé. O que aconteceu foi muito espontâneo, sem má-fé de nenhuma das partes”, diz o mandatário no vídeo, divulgado pela federação espanhola.

Fonte R7

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo