Paulo Dantas decreta emergência em 22 municípios afetados pelas chuvas

Governo Federal já foi acionado e colocou órgãos à disposição; governador vai visitar cidades afetadas ainda neste sábado

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou, na manhã deste sábado (8), situação de emergência em 22 municípios que estão sendo duramente afetados pelas forte chuvas e transbordamento de rios e riachos. O chefe do Poder Executivo anunciou também a criação de um comitê que vai atuar com ações emergências.

Mais de 10 mil pessoas estão entre desabrigados e desalojados. Um óbito foi registrado na cidade de Flexeiras.

De acordo com o governador, ministros do governo Lula já foram acionados e, diante do quadro, colocaram-se à disposição para atuar de forma emergencial e também na reconstrução do que for necessário ser reerguido.

Os municípios abraçados pelo decreto são: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e União dos Palmares.

“O governo vai atuar de forma emergencial liberando recursos para uma resposta rápida. Os prefeitos terão os recursos disponíveis para compra de água, e tudo mais o que for necessário nesse primeiro momento. Todas essas ações estarão sendo coordenadas pelos nossos órgãos e secretarias. Vamos trabalhar também para reconstruir o que for necessário”, disse o governador.

Ainda de acordo com o governador, a previsão é que as chuvas diminuam a partir da próxima segunda-feira (10)

Fonte GazetaWeb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo