CRB vence o Mirassol e deixa a zona de rebaixamento da Série B: 2×0

Demorou quase dois meses, mas o CRB voltou a vencer no Estádio Rei Pelé. Na noite desta quarta-feira (7), o Galo enfrentou um forte Mirassol, pela 11ª rodada da Série B. Apesar da força do adversário, os regatianos tiveram uma atuação primorosa e venceram a partida por 2 a 0, para finalmente sair da incômoda zona de rebaixamento.

A vitória foi construída com muitos méritos e um domínio que durou quase os 90 minutos. João Paulo abriu o placar e Rômulo fechou o resultado.

Antes de a bola rolar, houve diversas homenagens. O Galo lançou uma escalação especial, com a foto do cantor Carlos Moura, que faleceu na última terça-feira (6). Além disso, houve um minuto de silêncio relembrando a memória do ex-presidente regatiano Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, que nos deixou na semana passada.

Todos os jogadores alvirrubros utilizaram camisas com o nome de Toroca e entraram no gramado com uma faixa em homenagem ao dirigente, com os dizeres: “Para sempre Toroca”.

Na tabela, o CRB respirou muito aliviado. A equipe saltou da 17ª para a 14ª posição, com 11 pontos. Além disso, tem um jogo a menos e começa a sonhar com algo melhor no campeonato. Por outro lado, o Leão perdeu a oportunidade de entrar no G4. Ainda com 19 pontos, o Mirassol caiu de quinto para sexto.

Depois de enfrentar o Mirassol, o Galo vai pegar a estrada rumo ao Ceará. No próximo sábado (10), às 19h30, o CRB vai enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11, às 11 horas. O desafio dos paulistas será contra o Londrina, no Estádio do Café.

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi um verdadeiro embate de estratégias. O CRB começou com mais posse de bola, buscando o ataque, enquanto o Mirassol aguardou na defesa. Mesmo assim, os lances perigosos demoram muito para aparecer. Por volta de 10 minutos, havia muitas trocas de passes, mas nenhuma finalização na direção do gol.

Com 11 minutos, após tanto rondar na área, Lucas Lima ficou com a sobra livre, dentro da área, e tocou para Renato abrir o placar, mas o atacante não alcançou a bola por alguns centímetros. O CRB seguiu tendo mais atitude e chegou a assustar com 16min, em cabeceio de Renato, que não teve a direção do gol.

Os lances perigosos não pararam. Com 21 minutos, em uma falta muito próxima da área, Renato experimentou e a bola foi na rede por fora. O Mirassol respondeu na sequência, com 23min, quando a bola foi cruzada na área e Chico cabeceou com muito perigo. Após os lances, o duelo se equilibrou, mas faltavam as finalizações na direção do gol.

Quando parecia que o Leão ia crescer, apareceu o fator surpresa no Galo. Com 35 minutos, João Paulo conduziu a bola pelo meio, perto da área. O meia enxergou um buraco na zaga e experimentou um chute que só foi morrer no canto do goleiro Muralho: 1 a 0 para o Regatas.

O gol foi muito comemorado e tirou um peso das costas regatianas. Mesmo assim, a equipe seguiu muito disciplinada taticamente. Enquanto o Mirassol foi para cima, o Galo se armou para contra-atacar. Com 41min, saiu esse contra-ataque, quase fatal. Renato invadiu a área e bateu colocado, mas a redonda explodiu no travessão.

Acuado, o clube paulista se viu em uma situação delicada, sem conseguir atacar. O CRB se segurou e aos 49min o primeiro tempo foi encerrado.

SEGUNDO TEMPO

O CRB voltou empolgado e com 2min João Paulo tentou repetir o lance do gol. Porém, dessa vez a bola subiu. O Mirassol tentou ser um pouco mais ofensivo e encontrou problemas. Com 10min, ainda levou um susto daqueles. Em mais uma jogada muito rápida, Renato recebeu na esquerda e finalizou muito bem. Contudo, dessa vez Muralha segurou.

Na sequência desse lance, após cobrança de escanteio, a defesa paulista bateu cabeça. A bola ia entrando, aos 11min, mas Muralha tirou em cima da linha. A zaga bobeou de novo e a sobra ficou com Rômulo, que mandou uma bomba para ampliar para o Regatas: 2 a 0.

Parecia que não tinha mais jeito para os paulistas. Com 16min, quase que Danielzinho diminuiu, após cruzamento de Silvinho, mas parou na trave de Diogo Silva. O jogo ficou ainda mais animado. Com 25, Matheus Ribeiro apareceu como fator surpresa e chutou uma bomba para a defesa de Muralha.

E realmente não era a noite do Leão. Com 29min, uma chance claríssima surgiu. Após bate-rebate, a bola sobrou com Lucas Ramon, dentro da área. O lateral tinha tudo para marcar, todavia, isolou. Quem também nem chegou perto de marcar foi Heitor, com 39 minutos. Com 42min, finalmente o Mirassol acertou o alvo com Juninho. Entretanto, faltou força e Diogo encaixou.

Os minutos finais foram praticamente protocolares, com o CRB se segurando na defesa. O Mirassol ainda teve uma chance com Manoel, aos 51, mas a bola beliscou a trave e saiu. Aos 52 minutos, o apito final foi soado, acabando com a seca de dois meses do Galo no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Saimon), Fábio Alemão (Gum) e Guilherme Romão; Falcão (Anderson Leite), Lucas Lima (Hereda), Juninho Valoura e João Paulo; Renato e Rômulo (Riquelme). Técnico: Daniel Paulista.

Mirassol – Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima, Chico (Camilo), Danielzinho e Gabriel; Silvinho (Juninho) e Cristian (Kauan). Técnico: Mozart.

Gols – João Paulo (CRB – 35’/1T), Rômulo (CRB – 11’/2T)

Cartões amarelos – Lucas Ramon (MIR), Thallison Kelven (MIR)

Árbitro – Marielson Alves Silva (CBF/BA)

Assistentes – Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (CBF/BA)

Quarto árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

VAR – Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

Assistente do VAR –  Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF/RJ)

DP C/ Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo