Copa do Brasil terá Flamengo x Athletico-PR pelo 5º ano consecutivo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2023 e o chaveamento até a final da competição nacional.

Além dos duelos entre Corinthians x América-MG, o clássico Choque-Rei, entre Palmeiras x São Paulo, e o confronto de tricolores, colocando frente a frente Grêmio x Bahia, a competição reservou Flamengo x Athletico-PR pelo quinto ano consecutivo.

As quartas de final contam com 17 títulos entre os oito classificados. O Grêmio lidera a lista, com cinco conquistas. Palmeiras e Flamengo vêm logo atrás, com quatro títulos cada. O Corinthians tem três taças e o Athletico-PR tem um troféu da competição. América-MG, Bahia e São Paulo tentam o primeiro título do torneio.

Duelo rubro-negro

Além de terem se enfrentado na grande final de 2013, quando o Rubro-negro carioca levou a melhor e conquistou o tricampeonato, o duelo ocorreu de forma seguida por quatro anos.

Em 2019, nas quartas de final, o primeiro jogo disputado na Arena da Baixada terminou empatado em 1 x 1, mesmo placar na partida de volta, no Maracanã. Com isso, a decisão foi para os pênaltis e o Furacão levou a melhor.

A revanche do Flamengo veio em 2020, quando o time carioca venceu no Paraná por 1 x 0 e no Rio de Janeiro por 3 x 2. Mas o duelo funciona de forma alternada e, em 2021, o Athletico-PR calou o Maracanã ao derrotar o Fla por 3 x 0 em plena semifinal.

Por fim, em 2022, os cariocas voltaram a levar a melhor nas quartas de final, vencendo o Furacão na Arena da Baixada com um belo gol de bicicleta de Pedro.

Maior campeão e clássico

Vale destacar que as quartas de final da Copa do Brasil conta com o Grêmio, maior campeão dos times que ainda estão disputando o título e segundo maior campeão da história com cinco conquistas, atrás somente do Cruzeiro, que é hexacampeão.

Já no Choque-Rei, o Palmeiras terá a chance de se vingar do rival, que o eliminou nas oitavas de final da competição no ano passado dentro do Allianz Parque.

DP C/ Gazetaweb
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo