Após 4 jogos sem derrota na Série B, CRB perde para o Criciúma: 2 a 1
A noite desta terça-feira (27) não foi nada feliz para o CRB, que perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, em jogo pela abertura da 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Essa foi a primeira derrota do CRB, na volta do técnico Daniel Paulista ao time.
Os gols do Criciúma foram de Felipe Vizeu e Fabinho (ex-CRB), ambos no 1º tempo. Já o galo fez o dele com Anselmo Ramon, no finalzinho da partida. Detalhe do jogo: o retorno de Anselmo Ramon ao time regatiano, após se recuperar de uma lesão. Ele iniciou no banco e só entrou em campo na etapa final, quando fez o tento regatiano.
Com esta derrota, o CRB segue como 14º colocado na tabela, com 15 pontos, mas pode perder posição ao longo da rodada. E o Criciúma, por sua vez, ocupa a 4ª colocação, ou seja, no G4, com 27 pontos, mas também pode perder posição com o fechamento da rodada.
Na 15ª rodada, o Galo voltará a campo contra o Londrina no sábado (1º de julho), às 18h15, no Estádio Rei Pelé. E o Criciúma, neste mesmo dia, visita o Sampaio Corrêa, no Castelão-MA, às 17 horas.
1º Tempo
O jogo passava dos 5 minutos e não tinha acontecido nenhuma jogada de perigo por parte de nenhum dos times. A primeira boa se deu aos 8 minutos e foi do CRB, que levou perigo para o gol do Criciúma: Renato cruzou, Rômulo cabeceou bem e carimbou a trave do time catarinense. Por pouco não abriu o placar.
Aos 11 minutos, em contra-ataque do Criciúma, o atacante Felipe Vizeu mandou para o gol, mas o assistente decretou o impedimento. O lance foi revisto no VAR e, depois de analisado, o gol acabou sendo validado: 1 a 0 para o Tigre.
Aos 14min, em tentativa regatiana, Guilherme Romão arremessou na área do Tigre, a defesa cortou parcialmente e Renato pegou o rebote, só que ele isolou a finalização, mandando por cima. O Criciúma respondeu aos 17′, quando Rômulo recebeu no bico da grande área e mandou na segunda trave para Felipe Vizeu, mas Matheus Ribeiro cortou.
O duelo chegava aos 20 minutos e o que se via era que o CRB tocava a bola na defesa, enquanto o Criciúma apertava a marcação. O Galo tinha posse de bola, mas não conseguia chegar ao ataque. Aos 21′, quando tentou chegar, Renato roubou a bola na frente da área do Criciúma e chutou rasteiro, mas a pelota desviou na zaga e se perdeu pela linha de lado.
Aos 24min, foi a vez de o Tigre arriscar. Fellipe Mateus recebeu de Ítalo na frente da área do CRB, bateu rasteiro, no cantinho, mas Diogo Silva caiu e fez a boa defesa. O CRB arriscou aos 26min, quando Lucas Lima mandou do meio da rua, mas a bola foi muito longe do gol de Alisson, apenas em tiro de meta para os catarinenses.
Passava dos 30 minutos e o jogo era de muita disputa, mas o CRB não conseguia trocar passes, fazer lançamentos, pois ficava preso na ótima marcação do adversário e não encontrava espaços. E eis que, aos 32 min, veio o segundo gol do Tigre. Fabinho – ex-CRB – recebeu nas costas da defesa regatiana, ficou cara a cara com Diogo Silva e tocou por cima do goleiro. Um golaço: 2 a 0.
Se já estava melhor, o Criciúma, com a boa vantagem, só administrou bem, enquanto o Galo, sem criatividade, não conseguia chegar com perigo. E o jogo chegava aos 40 minutos. No finalzinho, o Galo fez uma mudança forçada, pois Fábio Alemão sentiu e Saimon entrou em seu lugar. Com 5 minutos de acréscimos, o Tigre só fez segurar a bola no campo de defesa e, aos 50min, o árbitro encerrou o 1º tempo.
2º Tempo
Logo aos 2 minutos o Criciúma teve uma falta em seu favor. Fellipe Mateus, na cobrança, levantou na primeira trave, mas a defesa afastou com Matheus Ribeiro. Aos 3min, o Galo teve um contra-ataque com Rômulo, que entrou na área e cruzou por baixo, mas a bola parou em Marcelo Hermes, que mandou para escanteio. Na cobrança deste, a defesa do Tigre cortou.
Aos 4 minutos, o CRB teve outra tentativa: João Paulo soltou uma bomba, do meio da rua, e Alisson foi no ângulo e colocou para escanteio. Na cobrança, a defesa catarinense tirou o perigo da área. Com 10 minutos, o CRB estava bem na defesa, mas, no ataque, não conseguia assustar o adversário.
Quando o Galo foi ao ataque com João Paulo, o árbitro assistente acabou marcando o impedimento do jogador regatiano. Aos 14min, a tentativa foi do Criciúma. Marcelo Hermes surgiu livre de marcação, pela direita, e soltou uma bomba de perna esquerda, mas a bola foi por cima do travessão.
O galo quase diminuiu o placar aos 19 minutos, quando Renato recebeu na área do adversário, girou e bateu colocado, vendo a bola passar pertinho do poste esquerdo de Alisson. Chegando aos 20 minutos, o técnico do Tigre fez logo duas substituições em sua equipe, que segurava a bola no campo de defesa, girando de um lado para o outro.
Aos 22′, o Criciúma quase fez o terceiro. Jonathan tocou por trás da defesa regatiana, Lohan entrou frente a frente com Diogo Silva e tocou por cima, obrigando o goleiro a fazer uma grande defesa e salvar o Galo, que tentava e até teve mais substituições na equipe, por parte do técnico Daniel Paulista.
campo ofensivo. Aos 34min, o Tigre assustou quando Fellipe Mateus apareceu livre, recebeu e mandou uma pancada no cantinho, mas viu Diogo Silva fazer uma grande defesa, salvando o CRB. O Galo teve um escanteio a seu favor aos 37min. Rafael Longuine bateu na primeira trave, Saimon subiu, mas cabeceou por cima do gol.
E, aos 41 minutos, ele, Anselmo Ramon, fez o gol do CRB. E foi assim: Renato fez uma bela jogada pela esquerda, cruzou na área e o centroavante antecipou-se à marcação e só fez tocar no canto esquerdo do goleiro: 2 a 1.
O árbitro decretou 6 minutos de acréscimos. E sem mais tempo para nada, aos 51′, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou o jogo, com o resultado Criciúma 2 a 1 CRB decretado.
Ficha Técnica
Criciúma – Alisson; Rodrigo, Rayan, Marcelo Hermes e Claudinho (Jonathan); Rômulo (Léo Costa), Miqueias (Crystopher) e Felipe Vizeu (Lohan); Fabinho (Welinton Torrão), Ítalo Melo e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati.
CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão (Saimon) e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima, Juninho Valoura (Anselmo Ramon) e João Paulo (Longuine); Renato e Rômulo (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE).
Assistentes – Renan Aguiar da Costa (CBF/CE) e Luis Carlos de Franca Costa (CBN/RN).
Quarto árbitro – Evandro Tiago Bender (CBF/SC).
VAR – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG).
Assistente do VAR – Luciano Roggenbaum (CBF/PR).
Fonte GazetaWeb