Situação do Loteamento Ouro Verde está crítica e insustentável e moradores pedem mais respeito.

Mais uma vez alguns moradores do Loteamento Ouro Verde , agora já  em tom de indignação e revolta procuraram a redação deste portal de noticia, para desta feita cobrarem mais responsabilidade  e compromisso  do Prefeito Ronaldo Lopes e da sua gestão  para com aquela comunidade.

De acordo a moradora  e uma das lideranças daquele Loteamento dona Vânia Costa, a situação a cada dia que passa torna-se mais crítica e insustentável ainda mais com tamanho desmando e descaso administrativo. “É preciso e faz-se necessário que o Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes nos dê mais depressa possível uma resposta concreta com relação a problemática de  drenagem na nossa comunidade.  Ninguém aguenta mais essa situação estamos cansados de cobrar”, disse dona Vânia!

A nossa redação, teve acesso a algumas fotos do local nesse momento chuvoso. É de se lamentar profundamente, o atual quadro do Loteamento Ouro Verde tomado pelo o alagamento e pelo o matagal . Na realidade, um desprezo  total.

Toda quinta-feira, essa problemática do Loteamento Ouro Verde é tema de debate e discussão na Câmara de Vereadores na frente da dona Vânia, e desse mato  não sai coelho”. Até quando, esses  moradores vão viverem nessa situação? Já  está na hora de fazer prevalecer o respeito e a vontade política . A propósito, essa Águas do Sertão, o seu compromisso com a cidade não é também  com o saneamento básico?

 

Refrescando a memória: o que é saneamento básico?

Saneamento básico é um conjunto de serviços fundamentais para o desenvolvimento socioeconômicas de uma região tais como abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais. O saneamento básico é um direito garantido pela Constituição Federal e instituído pela Lei nº. 11.445/2007.

Por Geraldo José

Sair da versão mobile