Denys Reis, relembra em sessão a necessidade de se trabalhar ainda mais a psicopedagogia e assistência social nas escolas do município.

O vereador Denys Reis, um dos poucos parlamentares que como  legitimo representante do povo tem tido a preocupação de fazer diariamente visitas aos setores administrativos do município de Penedo para fiscalizar de perto a forma de funcionamento, e o trabalho estrutural dos mesmos fez uma intervenção na última sessão no discurso do Vereador Billi Marques que falava de educação, quando o mesmo relembrou  naquele momento uma diálogo que teve na oportunidade com a ex- Secretária Cíntia Alves, dando a ideia a mesma de se trabalhar com a Escola, o aluno e a família a questão da psicopedagogia .

Em sua fala na oportunidade, Denys Reis disse que esteve visitando aquela Secretaria enquanto Câmara e legítimo representante do povo, e naquele momento dava uma ideia ao Secretário. Uma ideia, que ele sempre discute com os demais companheiros, que é a importância fundamental da prevenção através de um  profissional, e que esse profissional não limite-se apenas a se dedicar a um aluno mas ao conjunto da obra ou seja ao aluno, e a comunidade escolar onde possa envolver alguns colaboradores como é o psicólogo e o assistente social, que conhecem bem a realidade e precisa trabalhar a população para que assim tenha uma educação de maior qualidade, que é o princípio básico de formação de valores para o futuro.

De acordo ainda com o parlamentar, hoje as escolas do municípios já dispõem desses importantes profissionais principalmente de psicologia que já vem desenvolvendo além do trabalho com as crianças, estão promovendo também esse trabalho com os educadores físicos. Esse é um ponto fundamental, disse o edil.

É  bom salientar que o Secretário Luciano Barros está tendo essa preocupação de aumentar esse número de educadores, e sobretudo de qualificar ainda  mais a educação municipal dando condições necessárias para que esse aperfeiçoamento profissional venha acontecer e  gerar o  desenvolvimento e consequentemente  bons frutos no futuro.

Por Geraldo José

 

 

 

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo