Em vídeo nas redes sociais, Marx critica Flávio Dino e defende instalação de CPMI dos atos golpistas
Convicto da sua nova condição de oposição ao governo Lula, o deputado federal Marx Beltrão (PP) tem elegido o ministro da justiça Flávio Dino como alvo preferencial das suas críticas.
Em vídeo lançado nas redes sociais na tarde desta terça-feira (14), Marx criticou Dino por sua postura de defesa de regulamentação das redes sociais, pauta que tem chamado a atenção da base bolsonarista no congresso.
Dino declarou que vai apresentar na semana que vem um projeto de lei que visa a regulamentação das redes sociais, com ênfase no combate às fake news, especialmente em época eleitoral. O ministro afirmou que fechará os detalhes com Lula ainda durante esta semana.
Marx afirmou que Dino “ainda não encontrou uma pauta para o seu ministério, e só aparece em temas aleatórios”, e que seu tema preferido tem sido “perseguição e revanche”.
O deputado utiliza os termos quando afirma que o ministro da justiça vem perseguindo os chamados CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). “Ele busca exterminar na base da canetada, sem diálogo”, disse o deputado no vídeo.
Dino também foi criticado por querer “prender sem esclarecer” os militantes bolsonaristas que foram detidos por ordem do STF, durante os atos golpistas de 8 de janeiro. Marx sustenta a necessidade de instalação de uma CPMI, dirigida pela base bolsonarista, para tratar do tema.
DP C/ 7 Segundo