Em reunião da Comissão de Educação, Deputado Rafael Brito (MDB/AL) cobra debate, com professores e alunos, sobre Novo Ensino Médio
O parlamentar, que foi eleito membro titular da Comissão na última quarta-feira, pediu aos membros que estudantes e professores sejam ouvidos sobre a implementação do Novo Ensino Médio.
“Hoje esse é o tema mais importante da educação publica no país. A gente já conhece o modelo antigo do ensino médio e sabemos onde esse modelo antigo nos levou até agora. Precisamos escutar todas as correntes, priorizando quem está dentro do ambiente escolar, vivendo o ensino médio nesse momento, que são os professores e alunos para que as melhores medidas sejam tomadas e a educação pública avance”, pleiteou o deputado.
Uma das principais características do novo ensino médio é a flexibilização curricular, que permite aos estudantes escolherem as disciplinas que desejam estudar de acordo com suas aptidões, interesses e objetivos profissionais. Além disso, a reforma também prevê a inclusão de novas áreas de conhecimento, como a Educação Financeira e a Educação Empreendedora.
“É importante discutir sobre o novo ensino médio, ouvindo todas as vertentes envolvidas porque a reforma não é uma mudança simples e precisa ser implementada com cuidado e atenção. É necessário que os professores sejam capacitados para lidar com a nova proposta curricular e que haja um diálogo aberto com a sociedade sobre as mudanças que serão realizadas”, explicou Rafael.
DP C/ cadaminuto