Água Santa faz história, elimina RB Bragantino e está na final do Paulistão
O Água Santa continua fazendo história no Campeonato Paulista. Na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, o Netuno garantiu a presença na final ao levar a melhor sobre o RB Bragantino, com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na decisão, o Água Santa vai enfrentar o Palmeiras, que no último domingo (19) passou pelo Ituano. Os jogos serão realizados nos dias 2 e 9 de abril, com a ida sendo em Diadema e a volta em São Paulo.
Como foi
Muitos torcedores ainda entravam na Vila Belmiro quando o RB Bragantino abriu o placar. Aos oito minutos, Andrés Hurtado cruzou e Alerrandro desviou de letra, contando com uma atrapalhada do goleiro Alerrandro. O Água Santa não se abateu e criou boas chances para empatar.
Na melhor delas, Bruno Mezenga recebeu cruzamento e Lucas Tocantins e cabeceou para boa defesa de Cleiton. O empate, porém, veio no começo do segundo tempo. Cleiton saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Lucas Tocantins, que driblou o goleiro e bateu para o gol aberto.
O jogo ficou nervoso. Aos 20, Rodrigo Sam se desentendeu com Artur e foi expulso direto pelo árbitro. Nove minutos depois, Matheus Fernandes recebeu o segundo amarelo e também deixou o RB Bragantino com dez jogadores. Embora os dois times tenham criado algumas chances, o placar não foi mais mexido e a decisão foi para os pênaltis.
A disputa
A disputa começou com erro para os dois lados. O Água Santa abriu e viu Cleiton defender a cobrança de Bruno Mezenga. Na sequência, Juninho Capixaba acertou a trave. Luan Dias marcou para o Netuno e Sorriso desperdiçou mais uma para o RB Bragantino.
Depois disso, todo mundo converteu: Luan Dias, Cristiano, Reginaldo e Júnior Todinho para o Água Santa, e Praxedes e Thiago Borbas para o RB Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Água Santa 1 (4) X (2) 1 RB Bragantino
Local – Vila Belmiro, em Santos
Data e horário – segunda-feira (20), às 21 horas (de Brasília)
Árbitro – Raphael Claus (SP – Fifa)
Auxiliares – Danilo Ricardo Simon Manis (SP – Fifa) e Neuza Inês Back (SP – Fifa)
Árbitro de vídeo – Daiane Muniz dos Santos (SP)
Gols – Lucas Tocantins, aos 5’/2T (Água Santa); Alerrandro, aos 8’/1T (RB Bragantino)
ÁGUA SANTA – Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Thiaguinho (Júnior Todinho); Gabriel Inocêncio, Igor Henrique (Marcondes) e Luan Dias; Lucas Tocantins (Ronald), Bruno Mezenga e Bruno Xavier (Cristiano). Técnico: Thiago Carpini.
RB BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Gustavinho (Jadsom Silva), Eric Ramires (Praxedes) e Bruninho (Sorriso); Artur e Alerrandro (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
DP C/ R7