Baixo nível, ofensas e grosserias marcam o primeiro debate entre candidatos a Governador de Alagoas.
Na noite desta terça-feira entrando pela madrugada de quarta- feira, podemos assistir através do Sete Segundo uma festa da democracia com grande audiência, um debate envolvendo os candidatos a Governador de Alagoas Fernando Collor, Rodrigo Cunha, Paulo Dantas, Cícero Albuquerque, Rui Palmeira e Luciano Almeida. Um debate marcado pelo baixo nível, ofensas e grosserias por parte de alguns participantes.
Pois, bem! Esperávamos um debate com riquezas de ideias entre os candidatos, mas o que vimos foi um candidato com ataques ao o outro, algumas vezes levando para o lado pessoal, candidatos mostrando apenas discursos com linha radicais costumeira sem qualquer tipo de proposta, outros muito limitado e faltando o tempero da experiência. Já Rui Palmeira, foi o “prejudicado” da noite pela polarização acusatórias entre alguns candidatos que perderam muito tempo e pouco foi acionado para responder perguntas.
Na verdade, o povo não aceita mais esse tipo de campanha onde prevalece as agressões, os ataques pessoais e o revanchismo. A população quer ouvir é propostas concretas e não picuinhas políticas e promessas vãs. Não há mais espaço para política pequena e mesquinha. Valendo salientar, que a organização e o mediador do debate não tiveram nada a ver com isso. Eles fizeram o papel deles, que foi de proporcionar a população alagoana a condição e a oportunidade de tirar suas dúvidas e conclusões para uma futura decisão na hora de votar.
Por Geraldo José