FPM: Semana positiva

A semana terminou com mais um saldo positivo  para as prefeituras, que receberam  a segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que continua sempre superior  às parcelas do ano passado. O mês de julho não terminou e já é superior 42, 35% ao ano passado.

O acumulado do ano já é 28% maior que 2021 o que demonstra que as prefeituras estão com bastante dinheiro  depositado. Vale lembrar que não está sendo contabilizado o 1% do FPM extra depositado  no dia 10. Diante de tantos números positivos, os prefeitos comentam o excelente  momento financeiro que permanece.

A situação é tão boa que os ex. prefeitos comentam que nunca os municípios  receberam tantos recursos federais. Mesmo assim, há alguns que continuam a reclamar  e pedem mais dinheiro ao governo federal. Em setembro, as prefeituras vão receber mais 1%  de FPM extra.

Valendo lembrar ainda que vários municípios estão sendo contemplados  com as emendas  parlamentares secretas, que tem valores milionários  para obras. Tudo isso só aumenta a cobiça pelas prefeituras para 2024.

Redação C/  coluna integração – Mozart Luna

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo