Começa a contagem regressiva para Penedo receber o seu 7º Bispo Diocesano.

A  Mui Nobre Leal e Valorosa cidade de Penedo, rica por seus lindos  casarões e acervos arquitetônicos começa a contagem regressiva para receber jubilosamente o seu 7º Bispo  Diocesano que tem posse canônica  marcada para o dia 15 de Outubro data também que comemoramos o dia do Professor.

Dom Valdemir Ferreira nosso  novo Pastor, é esperado com grande expectativa pela comunidade católica penedense após a Diocese de Penedo passar mais de um ano sem a titularidade do cargo sendo esse assumido periodicamente  pelo  Padre Daniel do Nascimento no cargo de Administrador Paroquial.

De acordo com os organizadores deste evento religioso será mais um marco histórico da nossa Igreja, a programação de dois dias já está definida:

Dia 14 de Outubro às 15 horas Encontro de Dom Valdemir  Ferreira  dos Santos, com todo Clero tendo como local a Cúria Diocesana.

Às 19h30, encontro com o Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes, Vereadores e demais autoridades constituídas, tendo como local o Theatro Sete de Setembro. Logo Após terá um jantar nas dependências do Hotel São Francisco.

Dia 15 de Outubro, ao meio dia, está marcado um almoço na Residência Episcopal  com Bispos de Várias Dioceses. A tarde a partir das 15h30, Dom Valdemir desloca-se  em carro aberto até a Catedral. Ás 17 horas fechando com chave de ouro a programação, teremos o ponto alto da festa da chegada do nosso novo Bispo que é a missa solene de posse  na Igreja da Catedral. Valendo salientar, que a solenidade será transmitida pelas redes sociais da Diocese.

Por Geraldo José

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo