Como enviar mensagens temporadas pelo WhatsApp

As mensagens temporárias, famosas desde o início do Snapchat, também estão disponíveis no WhatsApp. Apesar de o modelo ser um pouco diferente do que estamos acostumados nas outras plataformas, o aplicativo permite que as mensagens sejam autodestruídas depois de sete dias. Para isso, é preciso ativar a função dentro do app.

Como funcionam as mensagens temporárias?
Antes de qualquer coisa, vale um alerta. A função no mensageiro não é como a DM autodestrutiva no Instagram, por exemplo. As mensagens temporárias do WhatsApp continuarão na conversa por sete dias e depois vão sumir automaticamente.

Nesse período, as duas partes da conversa — ou o grupo, se for o caso —, podem fazer uma captura da tela antes que o conteúdo desapareça. Portanto, a função não é ideal para enviar algo sigiloso.

Os arquivos de mídia também serão excluídos da conversa ao final dos sete dias, mas podem ficar armazenados no celular caso o download automático de fotos e vídeos esteja ativado.

Como enviar mensagens temporárias no WhatsApp
Ambas as partes do chat individual podem ativar o envio temporário. Vale lembrar que, quando a função for ativada, todas as mensagens enviadas para aquele chat específico vão sumir após sete dias.

Siga os passos abaixo:

Abra o WhatsApp e vá até o chat desejado;
Toque no nome do contato;
Toque em “Mensagens temporárias” e, se preciso, em “Continuar”;
Selecione “Ativadas”.
O conteúdo enviado antes do recurso ser ativado não será impactado e continuará aparecendo na conversa. No caso de grupos, apenas o administrador poderá ativar e desativar.

Desativar mensagens temporárias
Caso você queira voltar às mensagens “normais”, terá que desativar a opção.

Abra o WhatsApp e vá ao chat desejado;
Toque no nome do contato;
Toque em “Mensagens temporárias” e, se for o caso, “Continuar”;
Selecione “Desativadas”.

O que devo saber antes de ativar as mensagens temporárias?

Antes de habilitar a função, considere que:

Mensagens temporárias vão desaparecer mesmo se o usuário não abrir o WhatsApp por sete dias. No entanto, a pré-visualização da mensagem pode aparecer nas notificações do dispositivo até que o mensageiro seja aberto;
Ao responder uma mensagem temporária, ela será exibida acima da sua resposta e ficará disponível mesmo após sete dias. É o mesmo que acontece com mensagens deletadas, por exemplo;

Se a mensagem temporária for encaminhada para outra conversa em que mensagens temporárias estão desativadas, o conteúdo encaminhado não vai desaparecer;

Se um usuário fizer backup antes da mensagem desaparecer, ela será incluída no backup, mas será apagada quando houver a restauração.

Por fim, o WhatsApp recomenda que você tenha cautela e use o recurso apenas com pessoas confiáveis.

Fonte: tecnoblog

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo