Marcius Beltrão atuou pela volta dos eventos em AL: “essencial para o turismo”

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, foi as redes sociais agradece o secretário de Saúde, Alexandre Ayres e o governador Renan Filho pela retomada dos eventos presenciais no Estado, a partir de outubro.

 

Marcius relata que desde o primeiro momento em que assumiu a Secretaria, em plena pandemia, defendeu a retomada gradual do setor, que é “muito importante para nossa economia e essencial para o turismo”, aponta.

 

De acordo com o secretário, a volta dos eventos vai fortalecer o turismo em Alagoas: “temos registrado constatantes aumentos na movimentação de passageiros no aeroporto de Maceió e na ocupação hoteleira em todo o Estado. Com a volta dos eventos, nosso turismo deve registrar números ainda melhores”, pontua.

 

Nesta segunda-feira (27/09), a Sedetur divulgou balanço (veja abaixo), que mostra a ampliação da geraão de empregos em função da retomada do turismo.

 

Nas redes sociais, Marcius comemorou a retomada dos eventos: “com muita alegria recebemos hoje a informação da retomada do segmento de eventos em Alagoas! A frente da Sedetur_AL trabalhei bastante por essa pauta, diante da certeza do compromisso e da responsabilidade de todos organizadores e governo de Alagoas. Essa medida que vai ajudar bastante o setor econômico de Alagoas”, afirmou.

 

 

Marcius Beltrão

 

Empregos

 

Veja texto da assessoria da Sedetur-AL

 

Retomada turística amplia geração de empregos em Alagoas

 

A procura por emprego e a luta para manter o sustento diário marcam a retomada do turismo em Alagoas. Com a reabertura dos setores que compõem a atividade turística no estado, o mercado de trabalho começou a reaquecer e a geração de novos empregos passou a ser uma realidade vivenciada por muitos alagoanos. Fenômeno econômico que merece ser comemorado nesta segunda-feira (27), Dia Mundial do Turismo.

 

A retomada do turismo vem refletindo principalmente no ramo hoteleiro, que vem se recuperando e espera manter nos próximos meses uma ocupação de até 80%, segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL). Isso sem contar no aumento mês a mês da chegada de turistas em Alagoas. Somente em agosto deste ano o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou crescimento de 292%, com mais de 168 mil visitantes.

 

“Nossa expectativa é manter a nossa média atual de 80% a 85% ao mês. Essa é a tendência. Apenas em dezembro que ainda não temos a total confirmação de ocupação, mas ela vem crescendo lentamente, então nossas expectativas são extremamente positivas para os próximos meses”, pontua o presidente da ABIH, André Santos.

 

Leia na íntegra: Retomada turística amplia geração de empregos em Alagoas

 

Veja as principais mudanças do novo decreto

 

O novo decreto de distanciamento social controlado colocou todos os 102 municípios alagoanos na fase azul do plano de distanciamento social controlado e autoriza eventos com venda de ingressos a partir do dia 1º de outubro.

 

As novas regras saíram em edição suplementar do Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (24/09).

 

Veja o que pode funcionar na fase azul:

 

– Bares e restaurantes – 75% da capacidade de público – de 5h às 0h durante a semana e de 5h até as 2h nos fins de semana

 

– Igrejas e templos – 75% da capacidade de público

 

– Academias e clubes – 75% da capacidade de público –

 

– Salões de beleza – 75% da capacidade de público

 

– Teatros, museus, circos e cinema – 75% da capacidade de público

 

– Eventos ao ar livre – capacidade de 200 pessoas, sem venda de ingressos

 

– Eventos em locais fechados – capacidade de 100 pessoas, sem venda de ingressos

 

– Lojas do centro e shoppings – horário normal de funcionamento

 

– Visitas e entrega de alimentação suplementar nos presídios

 

Veja aqui na íntegra o decreto no Diário Oficial do Estado de Alagoas

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo