Adolescentes voltam a ser vacinados contra Covid em Penedo

Campanha de imunização será retomada amanhã (sexta-feira, 25)

 

Decom PMP

 

Adolescentes começam o final de semana em Penedo com a melhor opção para os tempos atuais: tomar vacina contra Covid-19.

 

O ‘sextou’ deste 25 de setembro, para quem tem de 12 a 17 anos, está garantido aos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante que salva vidas.

 

A retomada da campanha pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) atende orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

Para facilitar o fluxo de pessoas na central de vacinação localizada no ginásio da Escola Ernani Méro, a SEMS Penedo dividiu o horário de atendimento para adolescentes da seguinte forma:

 

12 a 14 anos – Manhã (das 08 ao meio-dia)

15 a 17 anos – Tarde (das 12h30 às 16 horas

Para tomar a vacina que os pais ou responsáveis são obrigados a buscar os meios de acesso aos filhos – assim como de qualquer outro tipo de vacina –, o ou a adolescente precisa estar acompanhada por um adulto que se responsabilize pelo menor de idade.

 

 

 

Também é necessário apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

 

A retoma da vacinação foi retomada após a conclusão da investigação de um óbito em adolescente que faleceu oito dias após ser vacinado, sendo a causa da morte sem relação com a aplicação do imunizante.

 

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

 

Fotos Deywesson Duarte – fotógrafo Decom PMP

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo