Piaçabuçu está na Zona Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado
Durante uma coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (28), o governador Renan Filho anunciou que as cidades do interior do estado migraram da fase vermelha para a laranja a partir da meia-noite desta quarta-feira (29), do Plano de Distanciamento Social Controlado.
No anúncio, o governador comunicou o retorno do atendimento presencial, em ambiente seguro, no Detran e no Instituto de Identificação, bem como a liberação do Transporte Intermunicipal com 50% da frota.
Em complemento, foi anunciado o envio para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) de um Projeto de Lei que tornará obrigatório o uso de máscaras por parte do cidadão ao sair de casa. “Vamos fortalecer a fiscalização do uso de máscara. É fundamental tomar medidas como essa para vencer a pandemia”, disse Renan Filho.
Vale ressaltar, que o prefeito Djalma Beltrão já havia autorizado, através do decreto de número 024/2020, o retorno do funcionamento das balsas que realizam a travessia de Piaçabuçu – AL a Brejo Grande – SE, considerando a necessidade de manter a prestação de serviços públicos municipais, contanto que sejam adotadas medidas de proteção ao Covid-19, desde a última segunda-feira (27). Ficou decretado que o funcionamento do transporte através de balsas e pequenos barcos acontece no período da 07h as 17h e que os passageiros devem permanecer dentro de seus carros, ou mantendo a distância mínima de 1,5 m um dos outros e estar utilizando máscara facial de proteção.
Na última terça-feira (28), o prefeito também decretou a liberação do funcionamento de templos religiosos de qualquer natureza, para realização de cultos, desde que sejam observadas algumas recomendações, como uso máscara facial, obrigatória para ingresso e permanência nos templos e igrejas.
Academias voltam a funcionar
Veja as permissões nas fases laranja
- serviços essenciais e todos os setores autorizados na Fase Vermelha;
- lojas ou estabelecimentos de rua com até 400 m² (quatrocentos metros quadrados);
- salões de beleza e barbearias;
- templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 30% (trinta por cento de sua capacidade).
- Fonte: Piaçabuçu News