Arapiraca proíbe venda de fogos e recomenda que pessoas não acendam fogueira

A Prefeitura de Arapiraca proibiu, por meio de decreto, a comercialização de fogos de artifício e recomendou que a população não acenda fogueiras em espaços públicos ou privados, bem como não queimem ou soltei fogos de artifício durante os festejos juninos.

Tradição no Nordeste, em especial em cidades do interior, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, tais atividades devem ser evitadas, tendo em vista que a fumaça produzida por fogos e fogueiras aumenta os riscos de problemas respiratórios e os hospitais estão superlotados.

Confira o decreto

O texto, assinado pelo prefeito Rogério Teófilo, também leva em consideração a possibilidade de intoxicação e de acidentes causados pelo fogo. Quem descumprir as medidas determinadas pode ser multado.

O decerto também determina que os servidores públicos municipais integrantes das carreiras de fiscalização do Município exerçam suas atribuições de forma integrada e coordenada, em conjunto com os demais órgãos de Segurança Pública do Estado.

Fonte:Gazetaweb

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo