AlagoasDestaque

Em ato, servidores repudiam taxação de aposentados na Previdência de Renan Filho

m ato, neste Dia Nacional dos Aposentados (24), contra a reforma da Previdência adotada pelo governo Renan Filho (MDB), bloqueou trecho da Rua Cincinato Pinto, no centro de Maceió, durante parte da manhã. Integrantes do Sinteal [Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas] e do Sindprev [Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social] se reuniram em frente ao Palácio República dos Palmares e, com cartazes, faixas e até um boneco chamaram o governador de ‘carrasco dos servidores’.

Os sindicalistas espalharam mensagens com críticas a Renan Filho à porta da sede do Executivo e tentaram chamar a atenção da sociedade para os prejuízos causados aos aposentados, que, especificamente, a partir do novo regime previdenciário do governo, passam a ter desconto de 14% nos salários, mesmo até os que recebem um salário mínimo.

Servidores criaram um boneco que simbolizava o governador Renan Filho

FOTO: VICTOR LIMA

Tendas foram armadas e cadeiras posicionadas para abrigar os servidores durante o protesto, convocado pelo Sinteal. A presidente do sindicato, Maria Consuelo Correia, reforçou que as centrais sindicais já ingressaram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) com o propósito de derrubar a reforma.

“Nós não temos o que comemorar neste Dia dos Aposentados. Hoje, é dia de protesto, de manifestações. Não dá para aceitarmos uma taxação aos aposentados num estado tão pobre”, destaca Consuelo.

A presidente do Sindprev/AL, Valda Lima, afirmou que uma agenda será construída com os demais sindicatos para reverter as perdas dos trabalhadores. “O governo não tem se importado, não se reúne com as classes, quer apenas impor as mudanças. A gente pede que o povo se junte a essas entidades, e nós ajudaremos no que for possível. Quem tem que dar o tom das coisas é a população sofrida deste Estado, não o governador”.

Gazetweb

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar