BH folia chega a marca dos 11 anos de frevo fazendo história no carnaval penedense.
O BH folia com muito amor e paixão suor e cerveja completou no último domingo (04), 11 anos de muito frevo e fazendo história no carnaval penedense. O quartel general do frevo transformado num lindo cenário na rua Dr. Carlos Martins ( Beco do Hospital), tornou-se pequeno para receber mais uma vez milhares de foliões que entraram de corpo e alma desde das 15 horas no passo e no compasso da folia.
Foi na verdade uma tarde para ficar na história da vida carnavalesca penedense. Desde que foi criado em 2013, o BH folia vem marcando uma nova era no carnaval penedense o que fez esse evento entrar para o calendário cultural do município de Penedo.
Hoje, em nossa cidade terra da Boneca Raquel, das Batucadas Milionário do Samba e Unidos do Bairro, do Zé Pereira de Zé Pintinha, dos carnavalescos Bob, Paulo da Enedina e Zé Mulher, quando se fala em carnaval muitos remetem a distinção de duas eras: antes e depois da criação do BH folia que vem conseguindo durante a sua trajetória unir foliões dos quatros canto de Penedo para um grande momento de entretenimento.
Duas orquestras fazendo o trajeto subindo e descendo a tradicional ladeira do Beco do Hospital acompanhada de bonecos gigantes, da cama do BH folia, e a grande apresentação da cantora Sabrina Lobo marcaram a tarde/ noite de frevo naquela linda e receptiva comunidade. Parabéns, aos organizadores do evento pelo êxito da festa.
Por Geraldo José