XII Festival de Música de Penedo tem abertura de forma acanhada
A cidade histórica de Penedo conhecida como o berço da cultura alagoana teve nesta quarta-feira (13), a abertura do XII Festival de Música de Penedo, que na verdade substitui a então Jornada Pedagógica para Músicos de Banda.
Segundo os seus organizadores leia- se Centro de Musicologia de Penedo, esse evento acontece em formato híbridos sendo on line e presencial no período de dois turnos com atividades conjuntas. Agora, o que chamou atenção mesmo foi a forma acanhada como se deu a abertura desse Festival de Música.
Quem compareceu ao Majestoso Theatro Sete de Setembro na noite dessa quarta-feira, percebeu a pequena quantidade de gente participando e prestigiando aquele evento, o espaço daquela casa de espetáculo estava praticamente vazio. O que teria acontecido? Seria a falta de uma maior divulgação? Ou o povo penedense não está habituado a esse tipo evento?
Mesmo que se venha com a versão que está se respeitando o tal protocolo da COVID-19, que reduz o número de pessoas em eventos não se justifica, porque a coisa já foi liberada para um maior número de participante. É preciso saber mesmo onde foi a falha.
Por Geraldo José