Santa Casa de Penedo coloca 18 leitos clínicos de retaguarda a disposição do COVID-19
A Santa Casa de Misericórdia de Penedo, estará disponibilizando para esse município 18 leitos clínicos de retaguarda para atender o COVID-19. As informações foram repassadas em primeira mão, a este Portal de noticia pelo Vice Provedor daquela Unidade hospitalar, Dr. Eduardo Regueira após receber na última Quarta-Feira a visita do Secretário Municipal de Saúde Marcos Beltrão e a Enfermeira Diretora da UPA Camylla Rezende, que procuraram saber quais às possibilidades da Santa Casa atender a solicitação do Município e do Estado colocando a disposição alguns dos seus leitos.
A princípio segundo Eduardo Regueira, a Santa Casa de Penedo teria oferecido apenas quatros leitos clínicos de retaguarda ao município o que é muito pouco, agora num entendimento e numa parceria com a Prefeitura de Penedo e o Governo do Estado, está sendo ampliado para 18 leitos para servir assim ao COVID-19. A finalidade desses leitos disse Dr. Eduardo Regueira, é receber o paciente para ver se ele se enquadra dentro do protocolo do Ministério da saúde e se ele se enquadrou, é internado e irá se submeter ao teste rápido se confirmado terá os primeiros tratamentos e atenção necessárias sendo em seguida transferido para a capital onde se dirigirá ao sistema de regulação para saber quais os hospitais que estão na redes que tem UTI para receber esse paciente. Vale salientar, que esse paciente já deve sair daqui medicado com a doença atacada na base para que o mesmo não necessite ir para a UTI que é o último estágio da doença, concluiu o Vice provedor da Santa Casa. Agora caso seja negativo o exame esse paciente volta para casa, entra em quarentena de forma isolada abrindo espaço para outro.
Em resumo, a Santa Casa de Misericórdia atendendo a solicitação do Município de Penedo e o Governo do Estado está disponibilizando como suporte 18 leitos clínicos de retaguarda para o COVID-19, onde deverá estabilizar, realizar os exames pertinentes e encaminhar para o destino através do Sistema de regulação do Estado de Alagoas.
Por redação C/ informações Santa Casa de Penedo