Pai confessa assassinato de filho de 4 anos, morto por envenenamento com “chumbinho”; motivação seria “vingança” contra a mãe da criança
(Atualizada às 14h20)
A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (29), que o pai do menino de quatro anos, Anthony Levy Nascimento dos Santos – que morreu na segunda-feira (27), após passar mal em uma creche do município – confessou o assassinato do próprio filho, envenenado com “chumbinho”.
Em entrevista ao CadaMinuto no começo da tarde, o delegado Sidney Tenório contou que, em depoimento à PC, o acusado citou que a motivação principal para o homicídio seria “vingança contra a mãe da criança, pelo término do relacionamento amoroso”.
Mais cedo, em entrevista à TV Pajuçara, o delegado-geral da PC, Gustavo Xavier, destacou que, após a confissão do homicídio qualificado, o acusado levou os policiais até o estabelecimento onde comprou o veneno, no bairro do Jacintinho.
O criminoso contou também que colocou o veneno na papa que a criança comeu antes de ser levada para a creche. Tanto Gustavo Xavier quanto o delegado Sidney Tenório afirmaram que o pai da criança se mostrou “frio” e calculista durante todo o tempo.
Exame
Na manhã dehoje, a Polícia Científica informou por meio de nota, que a necropsia do corpo do menino identificou a presença de uma substância estranha ao corpo no suco gástrico da criança.
O material foi coletado e será encaminhado para análise aprofundada no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística.
O caso
Anthony faleceu na segunda-feira (27), na UPA do Jacintinho, depois de passar mal dentro de um Centro de Educação Municipal Infantil (CMEI), no bairro do São Jorge, em Maceió.
A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Juliane Medeiros, informou à imprensa que o menino participou de algumas atividades normais da escola, até que avisou a professora que não estava se sentindo bem.
A criança recebeu os primeiros socorros no CMEI e foi socorrido, pelos próprios servidores da creche, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde faleceu.
Fonte Cadaminuto