CSA goleia o CSE fora de casa e dispara na liderança da Série D

O CSA confirmou a boa fase na Série D do Campeonato Brasileiro ao aplicar uma goleada por 5 a 1 sobre o CSE, neste domingo (17), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Com atuação dominante, principalmente na etapa final, o Azulão chegou aos 16 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A10.
O destaque da partida foi novamente o atacante Rian Santana. Autor de dois gols, o camisa 9 chegou a 12 na temporada e segue como principal referência ofensiva da equipe azulina em 2026. Ailton Santos, Lucas Silva e Gustavo completaram o placar para o CSA.
Apesar do resultado elástico, o confronto teve momentos de tensão e interrupções. A partida precisou ser paralisada em duas oportunidades, uma por 15 minutos e outra por 32, devido à saída da única ambulância disponível no estádio, situação exigida pelo protocolo de segurança da competição.
Dentro de campo, o CSE ainda sofreu outro duro golpe no primeiro tempo, quando o zagueiro Joedson foi expulso, dificultando a reação da equipe tricolor. O time da casa acabou sofrendo a segunda derrota consecutiva na competição e caiu para a quinta colocação, deixando a zona de classificação para a próxima fase.
Já o CSA vive cenário oposto. Embalado, o time abriu três pontos de vantagem sobre o ASA, segundo colocado da chave, e reforçou a condição de favorito à classificação no Grupo A10 da Série D.
Na próxima rodada o CSA recebe o vice-líder ASA no Estádio Rei Pelé. A partida acontece no sábado (23), às 17h.Já o CSE joga em casa no domingo, às 16h00, diante do Atlético de Alagoinhas da Bahia.
Fonte cadaminuto