O governador Paulo Dantas nomeou Thales Silva Araújo como novo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nessa segunda-feira (13).
Thales assume o cargo no lugar de Gustavo Xavier, que passou a ser investigado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em concursos públicos.
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, o novo delegado ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 2014 e, antes da nomeação, estava à frente da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).
A mudança ocorre em meio aos desdobramentos da operação “Concorrência Simulada”, que apura irregularidades em certames em estados como Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Segundo as investigações, Gustavo Xavier teria sido citado como figura central do esquema, com base em delações premiadas.
O caso segue sob investigação.
Fonte Agora Alagoas
