A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça abriu processo para investigar uma denúncia de assédio sexual feita contra o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Buzzi
A revelação da denúncia foi feita pelo Portal Metrópoles e envolve uma jovem de 18 anos. Essa jovem teria sido assediada durante as férias, em janeiro, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde ela e os pais passavam uma temporada na casa de praia do ministro. Segundo a reportagem, o casal registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil em São Paulo.
A nossa reportagem, o CNJ, informou que a investigação tramita sob segredo de justiça e na manhã de hoje, depoimentos foram colhidos no âmbito do processo.
Em nota, a defesa da vítima afirmou que, diante do gravíssimo ato praticado, espera rigor nas apurações e que o mais importante agora é preservar a família. Já o ministro, Marco Buzzi, negou as acusações em nota.
Ele afirma que foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas pelo site, que as informações não correspondem aos fatos e também disse que repudia toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio.
Fonte CBN foto reprodução
