A indignação e a revolta que reinam nos mais variados segmentos da sociedade penedense não nos permite calar diante do que vem acontecendo com relação a Santa Casa de Misericórdia de Penedo que abrange o hospital regional . Há bem da verdade, esse complexo de saúde que é uma referência em nosso município e em toda região, vive hoje uma crise de caráter particularmente aguda.
Nunca se viu na história de mais de 250 anos da Santa Casa uma situação e um quadro desse. Denúncias e mais denúncias ultimamente de má prestação de serviço baseadas em relatos de parturientes e familiares se constitui no retrato fiel e irretocável do descaso e desmando administrativo.
De acordo com as reclamações em meios de comunicação local , a situação dentro da Santa Casa de Penedo que abrange o hospital regional é crítica! Falta materiais básicos ( Insumo), são profissionais com salários atrasados, 13º pago atrasado e pela metade . Sem falar que os médicos que prestam serviços aquela unidade hospitalar estão alguns meses de salários atrasados.
Diante da gravidade dos fatos, é preciso e faz-se necessário que às autoridades competentes desta cidade tomem as devidas providências que o caso requer. Com a palavra a quem for de competência inclusive a Irmandade São Gonçalo Garcia através dos seus tradicionais associados ou seja irmãos, que tem legalidade e autoridade para tomar uma posição com relação a essa situação.
Como dizia um ex- Presidente da Câmara de Vereadores de Penedo :” Éramos felizes com Dr. Eduardo Regueira e não sabíamos.”
Por redação C/ Geraldo José
