Romaria Mirim:*Hoje nós nos encontramos diante do amanhã.*

A Romaria Mirim de Bom Jesus dos Navegantes, realizada nesta manhã de domingo (04/01), nos mostra a importância do ensinamento da fé aos nossos pequenos.
O Evangelho de São Mateus 19:14 ensina: “Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.”. Então, nada nos custa nos empenhar, para que eles também, andem sobre as águas guiadas por Bom Jesus.
Os que hoje são as estrelas dessa nova etapa da festa, em alguns anos, serão os titulares da organização, da coordenação e da realização de uma festa centenária.
A nossa brevidade neste plano terrestre, é fatídica e irrevogável. E como sempre seguiremos sendo fiéis, devemos deixar como legado, a importância desta celebração tão popular entre todos nós que vivemos às margens do Velho Chico.
A própria imagem do Bom Jesus dos Navegantes é um referencial para as nossas vidas, e ela deve ser também um exemplo aos pequeninos. Com a mão estendida, ela abre os caminhos. Mas com a mão que parece pedir calma, pede ao tempo para que passe com cuidado, e que nos dê sabedoria para aprendermos a arte do bom viver, e a importância de estar com ele em sua barca.
A súplica ao Bom Jesus dos Navegantes entoa: “Oh Bom Jesus dos Navegantes, em tua barca, para sempre quero estar”, mas nessa manhã poderíamos cantar diferente; ao trocar o PARA SEMPRE, pelo DESDE SEMPRE. E com isso mostrar que a fé daqueles que hoje ainda são pequenos, em breve irá fundamentar a tradição da fé e a transcrição do amor ao Bom Jesus.
E Viva ao Bom Jesus dos Navegantes!
Por Geraldo José C/ Colaboradores
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo