Perguntar não ofende: quando serão removidos os restos de entulhos e metralhas das obras de esgotamento sanitário na região da Santa Cruz?

Sabemos muito bem que responsabilidade pela remoção dos restos de entulho de obras na região da Santa Cruz, em Penedo, depende da natureza da obra.
Se a obra for privada (de um morador ou empresa), a responsabilidade pelo descarte correto e contratação de uma caçamba é do proprietário, conforme o Código de Postura do município. O descarte irregular em vias públicas é proibido e pode gerar multa.
Pois bem as obras de esgotamento sanitário de toda região da Santa Cruz que compreende ( Rua Campos Teixeira, Bananeira, Camartelo e Joaquim Nabuco, é de iniciativa de uma empresa prestadora de serviço para a Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Isso. é um ponto.
O que os moradores que estão sofrendo com as ruas sujas tomadas de areia espalhada, amontoado de entulho e restos de metralhas, é quando vai ser retirado tudo isso? As obras pelo que estamos vendo, já foram finalizadas há mais de dois meses, e a bagaceira continua nas ruas dificultando a passagem de veículos e sujando as residências das pessoas?
A Pergunta mais uma vez é : quando irão realizar a remoção desses restos de obras? Será que vão esperar a chegada da Festa de Bom Jesus para fazer essa limpeza? ´É só um questionamento! Se a obrigação não é da Prefeitura, que a mesma cobre da empresa responsável! Ou será que querem que a população vá cobrar? A obra beneficia Penedo.
Por redação C/ Geraldo José