O melhor mandante da Série B confirmou sua força em casa na tarde deste sábado (37ª rodada). No Estádio Rei Pelé, o CRB encerrou sua participação como anfitrião em 2024 com uma vitória sólida por 2 a 0 sobre o Vila Nova. A equipe alagoana controlou a partida do início ao fim, criou as principais oportunidades e não deu chances ao adversário, que apenas cumpre tabela na competição.
O grande nome do jogo foi o meia Danielizinho, que abriu o placar ainda no primeiro tempo, comandou o setor de criação e, na etapa final, serviu Vinícius Barata, autor do segundo gol regatiano. A atuação consistente manteve viva — ainda que remota — a possibilidade de o CRB brigar pelo acesso na rodada final.
Com o resultado, o time alagoano chegou aos 56 pontos e segue na oitava posição, três atrás do Remo, quarto colocado. Agora, a equipe aguarda o desfecho da rodada para saber se dependerá apenas de uma combinação improvável ou se terá alguma chance matemática na última partida.
Últimos compromissos da temporada
O Vila Nova, já sem objetivos no campeonato e estacionado nos 46 pontos (12º lugar), volta a campo na quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Volta Redonda no Estádio Oba, em Goiânia, encerrando sua participação na Série B.
O CRB, por sua vez, fecha o ano no dia 23, às 16h30, diante do Novorizontino, no interior paulista. Para seguir sonhando com o acesso, precisará vencer fora de casa e torcer por tropeços de adversários diretos.
Mesmo assim, a atuação deste sábado reforça a força regatiana atuando no Rei Pelé e deixa uma boa impressão para o torcedor no encerramento da temporada em Maceió.
CRB — Técnico: Eduardo Barroca – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão,Darlisson e Léo Campos; Crystopher,Léo Campos e Danielzinho; Douglas Baggio (Pottker), Dadá Belmonte (Vinícius “Barata”) e Mikael.
Vila Nova — Técnico: Umberto Louzer – Victor Hugo; Elias, Maia, Weverton e Willian Formiga; Ralf, Enzo e Dodo; Emerson Urso, Vinicius Paiva e Gabriel Poveda.
Fonte Informa Alagoas
