Na noite desta sexta-feira, durante motopatrulhamento tático realizado na parte alta da cidade de Penedo, policiais militares da Rocam foram acionados pelo COPOM para averiguar denúncia de indivíduos realizando manobras perigosas na Avenida São Luiz.
Ao chegar ao local, a guarnição visualizou um homem conduzindo uma motocicleta Honda CG Fan 150, de cor cinza, em alta velocidade e emitindo ruído excessivo devido ao escapamento adulterado.
Diante da infração de trânsito, foi iniciado acompanhamento e, logo em seguida, realizada a abordagem do condutor. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38, marca Taurus, com seis munições intactas e numeração suprimida.
Além da arma, foram localizados uma pochete e uma carteira porta-documentos contendo R$ 1.752,00 (mil setecentos e cinquenta e dois reais) em espécie.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e, com apoio da guarnição do Pelopes 02, foi conduzido à Central de Flagrantes (CISP de Penedo). No local, foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, previsto no artigo 16 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).
Por se tratar de crime inafiançável, o indivíduo permaneceu preso. O valor em dinheiro e os objetos pessoais foram devolvidos à família do conduzido, conforme determinação da autoridade policial.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Posto Rodoviário de Penedo para regularização das alterações constatadas.
Por assessoria
