Governo de AL lança edital de concurso para professores da rede estadual; saiba mais!

Iniciativa abre 200 vagas para professores efetivos em todo o estado

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou nesta quarta-feira (15), o Edital do Concurso de Remoção e Lotação para o Magistério Público Estadual. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições devem ser realizadas apenas pelo site selecao.educacao.al.gov.br.

A iniciativa abre 200 vagas para professores efetivos em todo o estado, abrangendo disciplinas como Português, Matemática, Sociologia, Física, Química, Inglês, Artes, Educação Física, Biologia, Geografia e História. As oportunidades estão distribuídas entre as 13 Gerências Especiais de Educação (GEE).

O governador Paulo Dantas destacou que o lançamento do concurso reforça o compromisso do governo com a valorização da categoria. “O lançamento deste Concurso de Remoção é um compromisso da nossa gestão em valorizar o professor, oferecendo não apenas melhores condições de trabalho, mas também qualidade de vida. Atender a esta demanda do Sinteal e da categoria é prova de que construímos políticas públicas sólidas através do diálogo.”

Segundo o governador, o edital garante a possibilidade de remanejamento de professores para locais mais próximos de suas residências, o que contribui para maior motivação e produtividade em sala de aula.

Critérios de prioridade

O edital estabelece critérios de prioridade baseados no Estatuto do Magistério do Estado de Alagoas e no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis.

Professores que comprovem necessidade por motivos de saúde, com laudo da Perícia Médica Oficial;

Servidores que precisem acompanhar cônjuge ou dependente em tratamento prolongado;

Casos de deslocamento familiar, quando o companheiro tenha mudado de localidade.

Sair da versão mobile