Vereador requer a criação de protocolo municipal para assistir vítimas de tentativas suicídio e seus familiares

Atendimento psicológico imediato, avaliação de risco e plano de segurança são algumas das diretrizes propostas pelo vereador Denys Reis

Na sessão ordinária  da Câmara Municipal de Penedo nesta quinta-feira (21), o vereador Denys Reis imbuído do propósito de sempre buscar melhorias para a população penedense no âmbito das questões sociais,  requereu após ouvir o plenário a criação de protocolo municipal visando atender  vitimas de tentativas de suicídios estendido a familiares.

. A real finalidade da matéria em tela é única e exclusiva estabelecer os atendimentos e garantir um tratamento humanizado, rápido e qualificado em toda rede pública de saúde, e dentro das possiblidades na particular. Na justificativa da proposta, o parlamentar destaca que estudos recentes indicam crescimento significativo desses casos nos últimos anos, englobando adolescentes, jovens e adultos e já chegando a seu conhecimento através de profissionais da psicologia, incluindo criança também.

Segundo ainda o parlamentar que tem usado aquela tribuna sempre para discutir assunto dessa natureza, a ” tentativa  assim de suicídio é um indicativo de sofrimento extremo e representa um pedido de ajuda urgente” O mesmo pediu o apoio, e a atenção dos demais pares para a importância  fundamental da matéria hora colocada em discussão naquela casa legislativa.

. Por Geraldo José

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo