Presidente Lula nomeia Maria Marluce Caldas para o STJ
Procuradora ocupará a vaga deixada pela ministra Laurita Hilário Vaz, que se aposentou recentemente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta quarta-feira (20/8) a nomeação da procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas, para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A procuradora ocupará a vaga deixada pela ministra Laurita Hilário Vaz, que se aposentou recentemente.
A assinatura do decreto foi acompanhada pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, e pela senadora Eudócia Caldas (PL/AL), mãe do prefeito de Maceió, JHc (PL) — sobrinho de Marluce.
Natural de Alagoas, Marluce Bezerra é formada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), turma de 1982. Ingressou no Ministério Público do estado em 1986 e foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça em 2021. Ao longo de sua trajetória, consolidou carreira nas áreas criminal e de direitos humanos.
Além da nomeação de Marluce Bezerra, o presidente Lula também oficializou o nome de Carlos Augusto Pires Brandão, juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para o STJ. Ele assume a vaga aberta com a aposentadoria da ministra Assusete Dumont Reis Magalhães.
Com as nomeações, Lula dá continuidade à renovação de cadeiras no STJ, um dos tribunais superiores mais importantes do país, responsável por uniformizar a interpretação da legislação federal.
Fonte Informa Alagoas foto reprodução