Motociclista arrisca vidas em fuga e acaba detido pela ROCAM

Na noite da última sexta-feira (08), por volta das 19h, durante Moto Patrulhamento Tático, a guarnição da ROCAM teve sua atenção voltada para uma motocicleta HONDA/POP 110, que surgiu repentinamente, invadindo a contramão em alta velocidade. O condutor realizou uma manobra de extremo risco, passando entre as três motos policiais presentes.

Em fuga, o motociclista efetuou ultrapassagens forçadas e perigosas, colocando em risco a segurança de todos. Ao se aproximar do Mercado Vital+, a guarnição iniciou acompanhamento tático, mas o suspeito acelerou ainda mais, desrespeitando ordens de parada e ignorando sinais sonoros e luminosos. Durante a perseguição, realizou novas ultrapassagens e chegou a empinar a moto no meio da via.

A ação teve fim na AL-110, nas proximidades da concessionária Novos Tempos, quando o condutor, identificado como R. N. S. , perdeu o controle e caiu da motocicleta. A queda ocasionou um segundo acidente, envolvendo um dos policiais, que colidiu e caiu de sua moto policial, sofrendo ferimentos na perna.

O policial ferido foi encaminhado à UPA de Penedo, onde recebeu atendimento médico. Já o condutor, apesar do acidente, recusou atendimento.

Diante da conduta de direção perigosa, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), além das notificações referentes aos artigos 165, 165-A, 170, 175, 210, 244 e 253 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), assegurando a responsabilização do infrator.

Por assessoria

Sair da versão mobile