Uma matéria publicada neste canal, na última quinta-feira, 10, e repostada no site Diário Penedense, intitulada “Modus operandi da Equatorial Alagoas no combate ao furto de energia gera reclamação dos consumidores penedenses” causou bastante controvérsia. A reportagem destacou a insatisfação dos moradores de Penedo em relação às visitas realizadas por funcionários da empresa durante altas horas da madrugada, levantando preocupações sobre a abordagem utilizada nas operações de fiscalização.
Em resposta às críticas, a Equatorial Alagoas, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota de esclarecimento.
Leia abaixo a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento:
A Equatorial Alagoas reforça que as atividades de inspeção em residências são feitas de forma rotineira em dias de semana e final de semana, não só no período diurno como também no período noturno. O objetivo é fazer uma inspeção visual nos medidores para verificar como está o funcionamento do equipamento e também garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica com segurança.
A verificação periódica dos medidores de energia elétrica, instalados nas unidades consumidoras é efetuada seguindo critérios estabelecidos na legislação, independentemente do horário em que a atividade é realizada. A Distribuidora ressalta, que durante as inspeções em horários alternativos as equipes de campo não realizam a abordagem aos consumidores sendo apenas uma verificação no equipamento.
Em caso de dúvida ou de alguma conduta suspeita, os clientes devem entrar em contato através da Central no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e funciona 24h.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
#bloggdofabioandrey #penedoalagoas #equatorial #furtodeenergia #notadeesclarecimento
