Jovem mãe de Igreja Nova luta pela vida e precisa de ajuda urgente para acesso a medicamento

Igreja Nova (AL) – Lucélia dos Santos, de 27 anos, moradora do povoado Ipiranga, enfrenta uma batalha comovente e urgente contra o câncer de mama. Diagnosticada com o tipo mais agressivo da doença — câncer de mama triplo negativo com mutação no gene BRCA1 —, ela precisa com urgência do medicamento Olaparibe, cujo custo gira em torno de R$ 60 mil.
Desde fevereiro deste ano, Lucélia luta na Justiça para conseguir o acesso gratuito ao remédio, considerado essencial para impedir o avanço da doença. No entanto, mesmo após meses de espera e enfrentando os desafios de um sistema de saúde sobrecarregado, a medicação ainda não foi liberada.
Em tratamento desde junho de 2024, o caso de Lucélia ganhou ainda mais urgência após a suspeita de metástase no fígado, o que exige uma resposta rápida do sistema judicial para garantir sua continuidade no tratamento. Mãe de uma bebê e cheia de esperança, ela conta com a solidariedade da população para dar visibilidade ao seu caso.
A família pede ajuda através do compartilhamento da campanha, acreditando que a pressão popular possa acelerar a decisão judicial e garantir a Lucélia o direito à vida.
> “Por favor, nos ajude compartilhando esta campanha! Sua voz pode pressionar para que a justiça cumpra seu papel e Lucélia receba o tratamento que salvará sua vida”, diz o apelo emocionado divulgado pela família.
Quem puder contribuir com a divulgação ou apoio, ajuda a dar voz a uma causa que é urgente, justa e humana.
Por redação