Delegado Regional de Penedo Rômulo Andrade faz esclarecimento sobre a denúncia contra um Padre da Diocese de Penedo.

O delegado Regional de Penedo Rômulo Andrade, veio a público na tarde desta terça-feira (17) fazer alguns esclarecimentos sobre a denúncia contra um Padre da Diocese de Penedo: Disse ele em seu pronunciamento: “Nos últimos dias, tem sido amplamente divulgado nos meios de comunicação de Alagoas, uma denúncia contra um padre de uma Paróquia daqui de Penedo. Diante dos rumores relatou o delegado entendemos ser prudente vir a público esclarecer os fatos.
No final de semana recebemos em “nossa” delegacia, uma notícia crime contra esse padre . Com isso, foi determinado a instauração de um procedimento investigatório que estava sobre sigilo. Acredita-se, que o sigilo é a melhor maneira ainda de se fazer essa investigação preservando assim a vítima e também preservando a presunção de inocência da pessoa que está sendo acusada.
Existe uma equipe de investigadores que já iniciou as diligências e as oitivas . Garantimos que esse trabalho vai ser feito com muita seriedade, tranquilidade e de forma responsável, e que assim que for concluído esse procedimento o inquérito será encaminhado ao Ministério Público para eventualmente oferecer a denúncia ou ser arquivado o inquérito.
Também disse o delegado Rômulo Andrade, existe outro procedimento contra esse mesmo padre feito na semana passada, e que está sendo investigado. O delegado deixa claro, que todos crimes que são noticiados naquela delegacia são apurados não importa a posição que pessoa denunciada ou a vítima ocupe dentro da sociedade.”
Por redação C/ Geraldo José