Caso Roberta Dias será tema de debate por Núcleo de Gênero e Diversidade do Ifal em Penedo

Alunos integrantes do Nugedis (Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade) do Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo, irão realizar a partir das 08h30 da manhã desta segunda-feira (09), um debate sobre o caso Roberta Dias, jovem assassinada em abril de 2012 quando estava gestante e o corpo só foi encontrado nove anos depois em um terreno na Praia do Peba, em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.
O tema do debate é “O caso Roberta Dias e a importância do combate à violência de gênero e ao feminicídio”
O evento será realizado no auditório do Campus do Ifal de Penedo e vai contar com a participação das promotoras do Ministério Público de Alagoas, Ariadne Dantas e Mirya Ferro.
“Isso não é só um evento, é uma chamada à consciência”, diz a postagem dos lauos do Nugedis publicado nas redes sociais do grupo

Julgamento
O julgamento do caso ocorreu no dia 26 de abril de 2025, no Fórum de Penedo, 13 anos após o crime. O Tribunal do Júri condenou os réus, Karlo Bruno Pereira e Mary Jane Araújo Santos, pela morte da jovem.
• Mary Jane recebeu uma pena de 1 e 10 meses de reclusão. Ela foi condenada pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores. Ela cumprirá a pena em regime aberto.
• Já Karlo Bruno foi sentenciado a 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, já que os outros três crimes (ocultação de cadáver, corrupção de menores e aborto provocado por terceiro) já prescreveram. A sua pena será cumprida em regime fechado.
Por 7 Segundos