Lessa se afasta do cargo por 15 dias após recomendação médica

O vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), anunciou nesta terça-feira (27) que se afastará temporariamente do cargo por um período de 15 dias, após recomendação médica. A decisão foi motivada por uma crise de cefaleia persistente que o político vem enfrentando. Durante sua ausência, o governador Paulo Dantas (MDB), que estava de férias, já reassumiu as funções no Executivo estadual.

Em publicação nas redes sociais, Lessa explicou com transparência sua condição de saúde e reforçou a importância de priorizar o cuidado pessoal neste momento. “Sempre acreditei que a política se faz com verdade. E a vida também. Infelizmente, a crise de cefaleia ainda está presente e, por orientação médica, recebi um atestado de 15 dias. Preciso parar, me cuidar, recuperar a saúde”, escreveu.

O vice-governador também compartilhou o impacto emocional da decisão de se afastar das atividades oficiais. “Não é fácil pra mim. Porque o que me move, desde sempre, é me sentir útil ao povo. E, nesses dias, sendo honesto comigo e com vocês, não tenho conseguido me sentir assim. A prioridade agora é estar bem — fisicamente, emocionalmente, espiritualmente — para que eu possa seguir contribuindo com quem sempre acreditou em mim: o povo de Alagoas.”

Esta é a segunda vez, apenas neste ano, que Lessa se afasta do cargo por motivos de saúde relacionados à cefaleia. Em abril, ele já havia se licenciado para tratamento médico especializado em São Paulo.

Durante este novo período de licença, Lessa permanecerá afastado de compromissos institucionais enquanto realiza os cuidados médicos necessários. Ainda não há previsão de retorno antecipado.

Por Cadaminuto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo