Polícia intervém em caso de violência doméstica em Penedo

Na cidade de Penedo, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes II) foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local informado, os policiais encontraram a vítima fora da residência, de onde havia sido expulsa pelo ex-companheiro.
Segundo relato da vítima, o autor estava sob efeito de álcool e drogas, tendo a agredido com um capacete e ofendido verbalmente com palavras pejorativas. Além disso, a vítima informou que seu filho, de apenas três anos, também foi agredido pelo suspeito.
Os agentes tentaram dialogar com o autor, que se trancou na residência e resistiu inicialmente a abrir a porta. Após alguns instantes, ele permitiu a entrada, mas, devido ao seu estado alterado, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e da vítima.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (número 13166/2025). O autor foi enquadrado por vias de fato com agravante de ter cometido o crime contra uma mulher, conforme previsto na legislação de proteção às vítimas de violência doméstica.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater casos de agressão e proteger os direitos das vítimas.
Fonte assessoria 11º Batalhão de Polícia sediado em Penedo