Perguntar não ofende: por que o suplente de vereador Macaxeira não foi aproveitado nesse troca, troca do Prefeito Ronaldo Lopes?
Macaxeira com passagem por aquela casa seria um grande aliado do Prefeito para somar em prol de Penedo
O Prefeito reeleito de Penedo Ronaldo Lopes, antes de tomar posse anunciou algumas mudanças para seu segundo mandato como gestor público do nosso município. Nessas, mudanças, Lopes realizou alguns troca, troca entre seus aliados no executivo e no legislativo. Como por exemplo a saída dos vereadores até então eleitos e a tomarem posse Fagner Matias que foi indicado para Secretaria de Meio Ambiente cedendo lugar a Irmão João, e Ivo Costa deixando o cargo para voltar a dirigir a Secretaria de Serviços Públicos deixando a sua cadeira na câmara para Rodrigo Regueira.
Agora uma pergunta que não quer calar é: por que Macaxeira suplente de vereador ( solidariedade) com uma grande votação (684 votos), com passagem já por aquela casa não foi envolvido nesse mesmo troca, troca já que o seu partido o solidariedade teve uma grande performance nas urnas nas últimas eleições?
O próprio vereador eleito Leo Marques que é também do solidariedade, poderia ter entrando nesse jogo de mudanças assumindo uma Secretaria de Esporte, ou mesmo a Educação pasta que o mesmo já assumiu e bem em gestão passada. Será que ele foi convidado para assumir o esporte, e não aceitou tendo preferência só pela a educação com Ronaldo Lopes optando pela recondução de Luciano Lucena, por isso, não se concretizou o entendimento entre ele e o gestor? É só uma pergunta!
Por Geraldo José