Ataque a tiros transforma fé em pânico durante festa religiosa em Coruripe
O clima de fé se transformou em desespero durante procissão
A tradicional procissão de encerramento da festa da padroeira em Coruripe que acontece há mais de cem anos, foi marcada por momentos de pânico na noite do último domingo, quando um ataque a tiros gerou desespero e correria no evento religioso. O incidente ocorreu na Rua Pernambuco Novo, nas proximidades do Clube do Povo, e transformou a celebração de fé e devoção em uma cena de filme.
De acordo com as primeiras informações, dois indivíduos abriram fogo contra uma pessoa que participava da procissão, ferindo outras duas pessoas além de um cavalo, que fazia parte do cortejo dos cavalheiros. O tumulto gerado pela correria e o pânico no momento também deixou várias pessoas com ferimentos leves.
As forças de segurança reagiram com rapidez. Equipes da ROTAM, em conjunto com a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, foram acionadas e, em uma operação ágil, conseguiram capturar os dois suspeitos pelos disparos. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde aguardam as decisões da Justiça.
O ato de violência abalou a comunidade, que se reuniu em orações pelas vítimas e pela recuperação daqueles que se machucaram durante o tumulto. O evento, que deveria simbolizar união e fé, agora levanta reflexões sobre a segurança em celebrações públicas e o impacto da violência na rotina de cidades menores.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a motivação do ataque e informaram que as investigações continuam.
por; Zé Bonitinho