Sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo é marcada por troca de farpas entre “vereadores” de oposição e situação.
O clima esquentou mais uma vez na Câmara Municipal de Penedo na sessão ordinária que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (14), onde vereadores da situação e oposição trocaram farpas acusando um ao outro de mentiroso entre outros adjetivos.
O Primeiro a usar a tribuna, foi o vereador Val da Banana que chegou até aquele espaço de discurso com um balde de plástico na mão, como forma de protesto pelo que vem acontecendo nos últimos dias em Penedo com constante falta de água neste município, e responsabilizando o prefeito Ronaldo Lopes pela a situação.
Val, usou o seu tempo regimental para primeiramente fazer duras e severas críticas ao Prefeito Ronaldo Lopes, onde o mesmo disse que o chefe do executivo não tem autoridade nenhuma para resolver a problemática da água do povo de Penedo, como também de tomar uma posição contra a empresa águas do sertão que segundo ele vem dificultando a vida da população.
Em seguida, o parlamentar mostrou a sua indignação com relação a postura naquela casa do seu companheiro vereador Valdinho Monteiro eleito vice prefeito, onde de acordo com a sua fala Valdinho decepcionou o povo de Penedo e seus eleitores, quando antes criticava de forma veemente o atual gestor até gravando vídeos, e de uma hora pra outra traiu o povo começando a andar abraçado com Ronaldo Lopes pelas ruas de Penedo.
A troca de farpas pegou fogo mesmo, quando o debate ficou acalorado entre o próprio Val, Billi Marques e Junior do Tó, onde um chamava o outro de Mentiroso quando o assunto em pauta foi o questionamento do valor do aumento do salários dos vereadores. Naquele momento, Billi Marques disse que o vereador Val da Banana era uma pessoa boa mas infelizmente estava sendo usado e manipulado por alguns radialistas de Penedo, para denegrir a imagem do prefeito Ronaldo Lopes e da sua gestão .
Por Geraldo José