Dono do carro que explodiu próximo ao STF foi candidato pelo PL
Horas antes da tragédia, Francisco fez uma publicação com diversas imagens de mensagens enviadas por si próprio no WhatsApp, onde discorria sobre sua insatisfação com a política do país
Nesta quarta-feira (13), um homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, e que se apresentava como Tiü França nas redes sociais, foi ligado ao carro que explodiu em um Anexo da Câmara dos Deputados. Um corpo com artefatos explosivos foi encontrado na Praça dos Três Poderes. A linha mais forte de investigação sugere que o corpo se trata de Francisco, mas, de acordo com a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), ele ainda não foi periciado. As duas explosões aconteceram quase que em simultâneo, com poucos segundos de diferença.
Natural de Santa Catarina, o homem foi candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL). Horas antes da tragédia, Francisco fez uma publicação com diversas imagens de mensagens enviadas por si próprio no WhatsApp, onde discorria sobre sua insatisfação com a política do país.
Fonte Jornal de Brasilia ( JBr)