Defesa de mãe e irmão de prefeito de Junqueiro repudia vazamento de mandados de prisão: “Ilegal e prejudicial”

A defesa de Valdir Silva e de Rejane Silva, irmão e mãe do prefeito de Junqueiro, emitiu nota, na tarde deste sábado (09), repudiando o vazamento dos mandados de prisão expedidos Justiça de Alagoas contra eles, por suspeita de participação do crime contra o ativista político Adriano de Farias, em julho deste ano.

“É inaceitável que informações de um processo que deveria estar sob o mais rigoroso segredo de justiça sejam tornadas públicas de forma sensacionalista e midiática, sem que a defesa tenha sequer acesso aos autos ou ao conteúdo dos referidos mandados. Este vazamento configura uma flagrante violação dos princípios constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa, expondo Valdir e Rejane a um pré-julgamento público, privado de acesso às informações que lhes permitiriam responder formalmente às acusações. Tal atitude demonstra um uso político e irresponsável de informações sigilosas, comprometendo a seriedade da investigação e minando a credibilidade do sistema judiciário”, contestou a defesa.

A nota exige, ainda, uma “apuração rigorosa” por parte das autoridades competentes para identificar os responsáveis por essa quebra de sigilo, com a aplicação das sanções penais e administrativas cabíveis. “Além disso, solicitamos que seja revista a condução do inquérito, de modo que o acesso às informações seja garantido à defesa, resguardando o direito de nossos constituintes à justiça e à proteção contra abusos e arbitrariedades”, completou a defesa.

Fonte cadaminuto P/Alicia Flores

Sair da versão mobile