Advogados inadimplentes não terão poder de voto nas eleições de novembro
Processo eleitoral definirá presidente, diretoria e conselheiros
Advogados inadimplentes junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) em Alagoas não vão poder participar das eleições para escolha do novo presidente da instituição. A primeira eleição online da OAB/AL será realizada no dia 19 de novembro. Além do presidente, serão eleitos membros da diretoria, conselheiros federais, membros da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL) e dos Conselhos e Subseções da Ordem, que estarão à frente da instituição pelo triênio 2025/2027.
Para votar, os advogados e advogadas precisam estar adimplentes até o exercício de 2023 e, caso não estejam, a regularização deve ser efetuada até a próxima sexta-feira, 18 de outubro. Horas antes da eleição, os profissionais da advocacia vão receber uma senha pessoal e intransferível que será utilizada para acesso ao sistema de votação.
Além da senha, os advogados e advogadas também terão a opção de usar seus tokens. Uma comissão eleitoral, que tem à frente o advogado Luciano Guimarães, foi nomeada para acompanhar todo o processo, que contará com o auxílio de uma empresa de auditoria e também do Conselho Federal da Ordem (CFOAB).
Fonte Jornal extra de Alagoas