Esquivar-se de ir aos debates e entrevistas é antidemocrático e desrespeitoso com o eleitor
As eleições de 2024 trouxeram uma nova prática entre os candidatos que usam da influência política e do Poder em mãos para uma temática que se tornou comum nas disputas deste ano. Muitos optam por não dar entrevistas ou ir aos debates para não saírem prejudicados pelas provocações dos opositores, claro.
No entanto, esquivar-se de ir aos debates e entrevistas é antidemocrático e desrespeitoso com o próprio eleitor. Além disso, é uma falta de respeito com os profissionais da área de comunicação que preparam todo aparato de mídia, na certeza de contribuir com o pleito, e indagar os candidatos sobre suas ideias e propostas para administrar uma cidade.
De fato, o cidadão já está até saturado desta eleição que continua fria, gelada e glacial, mas veem a hora de chegar o dia da votação para acabar com todo o (des) encanto político – apesar de bons nomes na disputa – que não surtiu efeitos em 2024.
Nunca se viu uma eleição com grande desinteresse por parte da população. Isso acontece na maioria das cidades alagoanas, inclusive, na capital alagoana. Veremos o resultado nas urnas!
Afinal, aqui, no Blog Kléverson Levy, escrevi até que quando o POVO perde o interesse pela disputa eleitoral, no entanto, quem perde é a democracia. Se torna irrelevante os nomes que estão na disputa, quando o eleitor não se importa com quem – realmente – são os candidatos.
Imagine os candidatos que não dão entrevistas, não participam de debates e não mostram ao eleitor quais propostas e ideias para administrar uma cidade pelos próximos quatro anos. Aquela (e) que não dialoga com quem poderia dialogar também não merece o reconhecimento no dia 06 de outubro.
Não participar dos debates e entrevistas é antidemocrático e desrespeitoso – ainda mais – com o cidadão/eleitor. Por fim, caberá a cada um ir às urnas, votar e eleger um nome pelos próximos quatro anos. Afinal, a democracia tem que se manter viva e ser – cada dia mais – conquistada pelos brasileiro.
Por fim, calma, eleitor! Faltam 13 dias para o 06 de outubro.
Salve-se quem puder!
Quem viver, verá!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Fonte: blogkleversonlevy
Propostas e ideias não iludem mais o eleitor. Ele sabe que é tudo mentira. Quanto aos meios de comunicação, perderam a credibilidade, divulgando notícias tendenciosas e perseguindo candidatos cujo perfil não agrada.